terça-feira, 3 de março de 2009

Futebol sai ganhando


A International Board vetou neste sábado duas mudanças que eram sugeridas para serem implantadas no futebol mundial e aprovou outras duas.
As mudanças rejeitadas foram a implantação do cartão laranja que seria um cartão intermediário entre o amarelo e o vermelho e os 5 minutos a mais de intervalo.
Já as aprovações foi o uso de auxiliares atrás do gol para ajudar a arbitragem e uma boa notícia para os técnicos eles poderão ficar o jogo todo agora na área técnica.
A International Board com certeza fez o melhor para o futebol, pois não havia a necessidade de implantar o cartão laranja e nem a implantação de 5 minutos a mais de intervalo, pois não vai fazer diferença nenhuma no futebol. O cartão laranja só iria gerar mais polêmicas e discussões, e os 5 minutos a mais não ia fazer diferença no descanso dos jogadores.
Agora as aprovações também beneficiaram o esporte, um auxiliar atrás do gol vai ajudar e muito o árbitro a decidir aquele lance duvidoso que pode prejudicar o seu time, e o técnico o tempo inteiro na sua área não muda muita coisa em uma partida.
Com isso quem saiu ganhando foi o esporte e os torcedores que a partir de agora terão um jogo mais justo e menos duvidoso e sem muita polêmica.
Parabéns International Board vocês fizeram o melhor pelo esporte e para os torcedores.

3 comentários:

Unknown disse...

concordo plenamente,com o que foi escrito ai...corretissimo
só pode ser aceitada as mudanças que vao fzer bem ao esporte,e nao as que vao causar mais polemicas
abraçs

Unknown disse...

Concordo também! Acho q se o cartão laranja fosse implantado ñ ajudaria em nada, só aumentaria as discussões entre os jogadores e o juiz, e eles também teriam q inventar novos critérios para um jogador receber cartão vermelho, cartão amarelo e o cartão laranja, com isso novas duvidas iriam surgir, melhor deixar do jeito q esta mesmo!
Já esses 5 minutos a mais eu num entendi o q 5 minutos vai ajudar um atleta? E tem muitos times por ai q demoram uma eternidade pra volta ao campo, esse acréscimo esses 5 min. iria virar 15 min.
Já as propostas aceitas concordo em parte!
A de o técnico poder ficar na área técnica o jogo inteiro eu concordo, pois muitas vezes o jogador precisa de uma orientação q só o técnico consegue vê! E muitas vezes um jogo é decidido pelo técnico uma substituição bem feita pode decidir o jogo, então o técnico é uma peça muito importante para o jogo e tem q participar sim!
já de um assistente atrás do gol já não sei se vai ser uma boa, pois atrás do gol ñ da para ter uma visão muito clara d jogo e ele vai fica la só para vê se a bola entro ou não e ver o empurra empurra dentro da área e isso é tarefa do juiz decidi, com esse novo assistente pode gerar muitas discussões! imagina num pênalti o juiz fala q foi pênalti o juiz atrás do gol fala q ñ foi mesmo o juiz tendo a palavra final vai fica aquela discussão sendo q se tivesse só um juiz resolveria rápido! Porque também se formos levar pra esse lado logo logo terá mais juizes q jogadores no campo um juiz vai marca só as faltas outro só os impedimentos outro vai da os acréscimos e assim vai... E o juiz vai perdendo sua autoridade no campo!

M a n c h a L e m e disse...

Creio eu que isso não ira virar em nda... não axo legal essa ideia de cartão laranja