terça-feira, 17 de março de 2009

Até que ponto a habilidade é analisada


A habilidade no futebol brasileiro é grande, a maioria dos jogadores que surgem no país sabe jogar e tem grande habilidade com a bola, porém muitas vezes isso não conta para reconhecer o futebol do jogador. Alexsandro de Souza, o Alex “Cabeção” é um exemplo disso, meia esquerda habilidoso sempre se destacou por onde passou, porém nunca conseguiu adquirir o respeito por parte dos técnicos da seleção brasileira.
Alex é um dos jogadores mais injustiçados da história do futebol nacional, pois nunca conseguiu se firmar na seleção. Durante a carreira fez 68 jogos pela seleção marcando 20 gols, pouco jogos para um maestro. Até quando isso vai acontecer? Além de Alex tem muitos jogadores espalhados por aí que não conseguem um espaço na seleção, dois exemplos famosos são Deco e Amauri. O primeiro teve a sorte de se naturalizar português e o segundo só depende dele para virar italiano, porém Alex não teve essa sorte, e alguns outros jogadores com menos habilidade teve a sorte de jogar uma Copa do Mundo e defender bem mais a seleção nacional. Isso tudo se deve ao fato de muitas convocações gerarem um tipo de interesse a alguém e talvez Alex, Deco e Amauri não compensaria ser convocado, pois ninguém lucraria com uma venda futura, e assim sendo quem acaba prejudicado é o futebol nacional e a torcida que gosta de apreciar um bom futebol.
Atualmente o meia defende o Fenerbahçe da Turquia, com 31 anos não terá mais chances na seleção, mostrando assim as armadilhas que o futebol prega. Alex sempre foi um craque e sempre resolveu partidas, tomara que em um futuro próximo ele volte ao Brasil, para enfim podermos ver o final de sua carreira e relembrar uma posição que está em extinção no futebol brasileiro, pois a cada dia que passa é mais difícil de encontrar um jogador habilidoso.
Na carreira o meia teve maior destaque defendendo o Palmeiras e o Cruzeiro, clube no qual conquistou a tríplice coroa (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileiro), naquela ocasião o Cruzeiro foi campeão com 100 pontos e marcando 102 gols, tendo como maestro o craque Alex, e ele tendo o melhor momento de sua vitoriosa carreira.


3 comentários:

M a n c h a L e m e disse...

Ptsss... Alex Joga D+, o cara eh fodaaa... saudades dele de qdO jogava no VerdãoO

Unknown disse...

alex foi e é mt injustiçado mesmo,isso é um fato..
até a propria imprenssa poderia dar um destaque maior pra ele,pq seu futebol sempre foi mt eficiente e o melhor é elegante o jeito que ele joga
abrçs

ivan fernandescosta disse...

FUtebol é = a dinheiro e quem não entra na dança acaba sendo engolido pelo sistema, o Alex é uma prova disso.
Quando se tem personalidade isso acaba gerando atritos entre os treinador e jogador, temos como exemplo desse mal todo o Amauri bem lembrado no texto, que na minha opinião já deveria estar defendendo as cores da italia a muito tempo.
Ele tem muito talento para brilhar apenas em times grandes, sua qualidade encantaria as partidas entre seleções.