segunda-feira, 30 de março de 2009

Desculpas e mais desculpas


(Ivan Costa)


Mais uma partida difícil, a seleção Brasileira não conseguiu sair vitoriosa e como sempre todos procuram culpados, e não saídas para um melhor aproveitamento nas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.
O jogo mais parecia Júlio César contra Equador, e como de costume o técnico Dunga aparece na imprensa justificando os erros. Dessa vez, a vilã foi à altitude de 2.850 metros, mas para uma seleção que é pentacampeã do mundo conseguir empatar no sufoco, a vitória seria mais que obrigação.
A tardia substituição de Ronaldinho Gaúcho por Julio Batista aos 27 minutos do segundo tempo foi decisiva, pois em seu primeiro lance já balançava as redes. A inexperiência do ex-jogador como técnico vem prejudicando a seleção Brasileira, que hoje ocupa a terceira posição nas eliminatórias.
Suas justificativas são vazias e não é um fato isolado, pior que a altitude foi dizer que o atacante Amauri da Juventus da Itália não estava rendendo tanto nos últimos jogos e por isso a convocação não vinha, vai entender esses critérios afinal o que Ronaldinho Gaúcho vem rendendo no Milan para convocado constantemente.
O fato é que ser técnico da seleção hoje não quer dizer ter um presente vencedor, mas sim um passado glorioso e com isso os jogadores que já construíram seus nomes se deixam levar pelo comodismo não dando tudo de si para saírem vitoriosos.
Se como exemplo o próprio técnico não “ralou” para conquistar seu espaço, quem dirá seus comandados darem o sangue para vestirem a verde e amarela, é inaceitável exportar futebol para o mundo e continuar jogando como peladeiros de final de semana.
Vamos ver caso o resultado de hoje seja negativo, qual vai ser a desculpa.

Crédito foto: http://img.dailymail.co.uk/i/pix/2008/03_04/Dunga2803_468x536.jpg

Clubes da região se destacam na A-2

O Campeonato Paulista da A-2 está chegando ao final da primeira fase, com isso os oito melhores se classificam para a segunda fase da competição. A segunda fase é dividida em dois grupos de quatro e os dois primeiros de cada chave garantem o acesso para A-1. Para chegar ao fim da primeira fase, faltam 4 jogos e os 8 melhores são: Monte Azul, União São João, Rio Branco, Rio Claro, Taquaritinga, América, São Jose e Rio Preto.
Caso União, Rio Claro e Rio Branco consigam o acesso a região vai estar fortalecido para a disputa da Série A-1 do próximo ano, pois há muito tempo não temos clubes fortes disputando o Paulista. Guarani, Botafogo de Ribeirão Preto, Ponte Preta são alguns exemplos de clubes que conseguiram se destacar na disputa da Série A-1, porém nesse ano não temos ninguém, pois os grandes estão dominam a competição e Barueri e Santo André estão mais próximos da capital, assim sendo a nossa região não está muito bem. As outras equipes também são consideradas do interior, porém são um pouco mais distante de nós o que acaba prejudicando um pouco a nossa população que gosta de acompanhar os clubes que são próximos das nossas cidades.
Mas também não adianta subir e realizar uma péssima campanha na elite é preciso montar uma boa equipe e se manter, mostrando que a região tem sua força e merece ter o mesmo respeito de antes.

sexta-feira, 27 de março de 2009

São Paulo vence clássico e seleção empata com Equador


No sábado a tarde o São Paulo venceu o Palmeiras, pelo placar de 1 a 0 o gol são paulino foi marcado por Washington de cabeça. Com a vitória o tricolor assumiu a segunda colocação na classificação. A partida foi bem disputada com o São Paulo saindo na frente logo no início do jogo, após o gol a partida se equilibrou e os dois times perderam algumas chances de gol, desta vez o jogo foi tranqüilo e sem polêmicas, diferente dos outros anos, apesar da derrota o Palmeiras continua líder da competição e o tabu de sete anos sem vitórias no Morumbi também permanece.
Os outros resultados da rodada foram:

Barueri 0 x 0 Santos
Mirassol 3 x 0 Noroeste
Ituano 0 x 0 Paulista
Mogi Mirim 3 x 2 Botafogo
Santo André 3 x 1 Oeste
Bragantino 6 x 1 São Caetano
Guarani 0 x 0 Corinthians
Ponte Preta 2 x 2 Guaratinguetá
Portuguesa 4 x 1 Marilia

Com esses resultados Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Portuguesa estariam classificados para as semi-finais.

Seleção Brasileira

Mais uma vez a seleção decepcionou a sua torcida. Empatou na tarde de ontem com o Equador por 1 a 1. O Brasil saiu na frente com Julio Batista e sofreu o empate aos 44 do segundo tempo. Com o empate o Brasil está na terceira colocação com 18 pontos ganho.
O Brasil fez uma partida abaixo da média e sentiu muita falta de Kaká, pois Ronaldinho não conseguiu substituí-lo a altura. O próximo confronto do Brasil será quarta feira em Porto Alegre contra o Peru.
Mais uma vez a seleção deixando a desejar e mostrando que não é a mesma dos velhos tempos, apresentando um futebol muito feio de se ver.


Brasil tem boa campanha nas Eliminatórias


A seleção Brasileira entrará em campo nesse domingo às 18 horas pela 11° rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, a partida será em Quito contra o Equador. O Brasil está na 2° colocação com 17 pontos 6 a menos que o líder Paraguai, o Equador está com 12 pontos e ocupa a 6° colocação.
A partida será muito difícil, pois além da seleção enfrentar o bom time do Equador, que hoje no futebol não existe mais time besta, terá que jogar na altitude e não vai contar com o melhor jogador do elenco Kaka.
Em 10 jogos o Brasil ganhou 5, empatou 4 e perdeu uma partida, para o Paraguai por 2 a 0. A provável equipe do Brasil que entrará em campo será: Júlio César; Maicon, Lúcio, Luisão e Marcelo; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Ronaldinho Gaúcho; Robinho e Luís Fabiano.
A seleção tem um bom time para vencer o jogo, mas não o favoritismo que tinha antigamente, pois antes a seleção era favorita em todas as partidas e sempre vencia, porém o futebol evoluiu muito e os times estão melhores dando assim mais trabalho para o Brasil, além do que a seleção precisa de um técnico mais experiente caso queria conquistar o hexa campeonato mundial.
Além de do jogo da seleção canarinho teremos:

Uruguai x Paraguai
Argentina x Venezuela
Colômbia x Bolívia
Peru x Chile

A rodada é boa para o Brasil em caso de vitória, o Paraguai vai ter um adversário duro o Uruguai e a partida vai ser em território uruguaio, com isso a possibilidade de sair com vitória é mínima, ajudando assim a seleção a diminuir a vantagem paraguaia.



quinta-feira, 26 de março de 2009

Choque Rei


Esse texto seria para ser postado na sexta-feira, mas devido ao jogo da seleção brasileira no domingo ele foi postado hoje.
Sábado(28) Palmeiras e São Paulo se enfrentam pela 17° rodada do campeonato Paulista, o jogo será realizado no Morumbi às 16 horas. O Choque Rei, nome conhecido do clássico será a 278° partidas entre os clubes, com 96 vitórias do São Paulo, 92 do Palmeiras e 89 empates, com 376 gols feitos pelo São Paulo e 367 pelo Palmeiras, o tricolor leva certa vantagem sobre o Palmeiras.
O clássico sempre envolveu muita polêmica, desde a época da mudança de nome do Palestra Itália para Palmeiras, porém o ano passado teve seu ápice das confusões. Na primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista o São Paulo venceu por 2 a 1 no Morumbi com um gol de mão de Adriano e não queria jogar a segunda parida no Parque Antártica, após certa insistência da diretoria alviverde, o tricolor decidiu jogar no Palestra Itália. Essa partida o Palmeiras venceu por 2 a 0, tudo seria normal se não tivesse o famoso gás de pimenta no vestiário do clube visitante o que gerou mais atritos entre os clubes e no final da partida teve mais uma confusão entre os jogadores das equipes. Já na primeira fase do Campeonato Paulista o Palmeiras venceu por 4 a 1 em Ribeirão Preto e o fato que gerou uma outra discussão entre os clubes foi a cotovelada do atacante Kléber em André Dias.
Tudo leva a crer que a partida de sábado será um jogo bem tranqüilo e sem muitas polêmicas, pois as diretorias estão em clima de paz, o que ajuda e muito para o jogo, pois elas que ditam o clima entre os atletas, além do que Palmeiras já está classificado e o São Paulo esta praticamente na semi final.
Além desses confrontos teve mais 2 partidas entre os times no ano passado, válidas pelo Campeonato Brasileiro, uma vitória do São Paulo por 2 a 1 e um empate por 2 a 2. Outro fator que chama a atenção da partida é que o Palmeiras não vence o São Paulo a sete anos no Morumbi, a última vitória ocorreu em 20 de março de 2002, naquela ocasião o Palmeiras venceu por 4 a 2, com um belo gol do meia Alex.
Caso não aconteça nada de errado a partida tem tudo para ser um belo jogo e bem disputado e que vença o melhor, para que o espetáculo fique mais belo e ninguém interfira no resultado.
Além do clássico os seguintes jogos vão movimentar a rodada

Barueri x Santos
Mirassol x Noroeste
Ituano x Paulista
Mogi Mirim x Botafogo
Santo André x Oeste
Bragantino x São Caetano
Guarani x Corinthians
Ponte Preta x Guaratinguetá
Portuguesa x Marília


Crédito Foto: http://turmadoamendoim.zip.net/images/classicopaulista.jpg

quarta-feira, 25 de março de 2009

Extintos Campeonatos entram em discussão novamente


Palmeiras, Santos, Bahia, Cruzeiro, Botafogo e Fluminense entregaram um dossiê a CBF para reconhecer os títulos dos campeonatos nacionais realizados de 1959 a 1970. De 1959 a 1967 o torneio era conhecido como Taça Brasil, em 1967,68, teve duas edições de campeonato nacional, uma conhecida como Robertão e a outra Taça Brasil, em 69 teve apenas o Robertão e em 70 a Taça de Prata, na época reconhecidos como Campeonato Brasileiro, que começou a ser válido a partir de 1971.
Muito se discute a respeito dessas conquistas, se ela deve ser mesmo reconhecida como título brasileiro ou não. Caso seja reconhecida muita coisa mudaria no futebol nacional, o primeiro campeão não seria mais o Atlético-MG(1971) e sim o Bahia(1959), o maior vencedor não seria o São Paulo, seria Palmeiras e Santos ambos com 8 conquistas.
Tudo que envolve futebol tem muita polêmica então mais uma vez ela é gerada. Alguns são a favor outro são contra o reconhecimentos e qual medida a CBF deve tomar? Sou a favor da CBF reconhecer essas conquistas, pois além de ser o torneio nacional da época, era o campeonato que dava vaga a Libertadores da América e só porque mudou de nome não deixa de ser um campeonato nacional. Na época todas as equipes disputavam envolvendo o país todo, a única coisa que mudou foi o nome que a partir de 71 foi reconhecido Campeonato Brasileiro.
Caso a CBF não reconheça será um grande erro da entidade, pois ela mesmo vai provar que não existiu futebol nacional durante todos esses anos, e nessa época a seleção nacional se tornou tri-campeão mundial, como pode um país ser três vez campeão mundial sem ter um campeonato nacional reconhecido pela entidade máxima do esporte.


Fonte: http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2009/03/24/ult59u192394.jhtm
Crédito Foto: http://colunas.gazetaweb.globo.com/files/472/2008/12/4141413taca.jpg

terça-feira, 24 de março de 2009

Parabéns FIA


A FIA mudou de ideia e decidiu que o novo regulamento da Fórmula 1 só será aplicado no próximo ano. Devido às várias reclamações que ocorreram sobre a mudança, eles decidiram manter a antiga regra para esse ano, e a nova entrando em vigor somente o ano que vem.
Quem sai ganhando é a competição e os torcedores, pois o campeonato vai ser decidido novamente nos detalhes e qualquer erro pode ser fatal, diferentemente do outro regulamento que para mim o campeão sairia de uma forma injusta.
A FIA não deve por em vigor o novo regulamento em 2010, eles vão avaliar o que será melhor e após essa avaliação vão permanecer com o antigo regulamento. Creio nisso, pois a nova regra já seria para esse ano, como muitos pilotos e torcedores não aprovaram, porque eles deixariam a antiga regra só mais um ano e mudaria no outro, a opinião dos pilotos e torcedores não vai mudar após um ano. É por isso que creio que o antigo modo de disputa ficará por mais algum tempo na melhor e maior modalidade de automobilismo, dando a ela mais emoção e mais justiça na forma de escolher o campeão.


Crédito foto: http://img102.imageshack.us/img102/6148/malay4cs1.jpg

segunda-feira, 23 de março de 2009

Corinthians vence primeiro clássico no ano.


Após 1 ano e cinco meses sem vencer um clássico, o Corinthians venceu o Santos na tarde de ontem pelo placar de 1 a 0, a partida foi válida pela 15° rodada do Campeonato Paulista. A ultima vitória da equipe em clássicos foi em outubro de 2007, naquela ocasião, o Corinthians venceu o São Paulo por 1 a 0 gol do zagueiro Betão.
Com a vitória o clube da capital paulista ficou mais próximo das semi-finas, já o clube praiano ficou fora do G-4.
A partida foi bem equilibrada com poucas chances claras de gols para os dois lados, porém em uma jogada área, após cruzamento do meia Douglas Dentinho fez o gol que deu a vitória ao Corinthians. Durante a semana muito se falou de Neymar e Ronaldo, mas quem decidiu foi o jovem atacante corintiano que a provou a todos que o time do Corinthians não é formado só por Ronaldo.
Agora o retrospecto entre as equipes ficou: 291 partidas, com 117 vitórias do Corinthians, 82 empates e 92 vitórias para o Santos.
Os outros resultados da rodada foram:


Ponte Preta 2 x 5 Barueri
Marilia 2 x 2 Oeste
Noroeste 0 x 0 Bragantino
Mogi Mirim 1 x 2 Guarani
Mirassol 4 x 2 São Caetano
Guaratinguetá 1 x 1 Palmeiras
Botafogo 2 x 2 Santo André
Paulista 1 x 1 São Paulo
Ituano 0 x 2 Portuguesa

Com esses resultados Palmeiras e Corinthians estão praticamente classificados, São Paulo esta perto também, a quarta vaga será decidida entre Portuguesa, Santos, Santo André, que tem 30 pontos, e 27 pontos respectivamente,
Já na parte debaixo da tabela, o Mogi Mirim segura a lanterna com 9 pontos, praticamente rebaixado, pois o 16° Guaratinguetá está com 15 pontos, 6 a mais que o Mogi, em penúltimo está o Guarani com 13 pontos em 18° Marilia com 14 e 17° Noroeste também com 14, lutam ainda contra o rebaixamento, Paulista, Oeste, Botafogo, Ituano e até o Bragantino esta ameaçado, pois a parte debaixo da tabela está muito embolada, decidindo os rebaixados apenas nas últimas rodadas.


Crédito foto: http://www.futebolinterior.com.br/news.php?id_news=75439&id_clube=39

sexta-feira, 20 de março de 2009

Corinthians e Santos agitam a 15° rodada do Campeonato Paulista


As duas equipes vão se enfrentar domingo às 16 horas no estádio Pacaembu. O Santos necessita da vitória para permanecer no G-4, já o Corinthians para se aproximar da classificação. A partida vai ser bem equilibrada, pois os dois times estão bem. Na história Santos e Corinthians se enfrentam 290 vezes, com 116 vitórias do Corinthians, 82 empates e 92 vitórias para equipe praiana.
Durante a historia das duas partidas temos vários jogos que marcaram, porém o titulo santista com as 8 peladas de Robinho e os 7 a 1 corintiano foram as duas partidas que entram para sempre na memória dos torcedores.
Além de Corinthians e Santos o complemento da rodada será:

Ponte Preta x Barueri
Marilia x Oeste
Noroeste x Bragantino
Mogi Mirim x Guarani
Mirassol x São Caetano
Guaratinguetá x Palmeiras
Botafogo x Santo André
Paulista x São Paulo
Ituano x Portuguesa

A rodada pode ser favorável para a Lusa, porque o Santos vai ter um clássico pela frente enquanto a Portuguesa vai ter uma partida considerável fácil contra o Ituano, ajudando assim a equipe voltar ao G-4.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Mudanças nem sempre melhoram


Não sou muito de falar dos outros esportes, porém nesse momento não tem como falar da radical mudança que ocorreu na Fórmula 1. A modalidade vem evoluindo cada vez mais e sempre melhorando, mas dessa vez a mudança que ocorreu piorou a competição entre pilotos.
Até o ano passado era campeão quem somava mais pontos durante todo o ano, porém agora essa regra mudou e vai sagrar-se campeão o piloto com maior número de vitórias. Na temporada passada o brasileiro Felipe Massa obteve 7 vitórias, contra 6 do inglês Lewis Hamilton, mas o inglês fez mais pontos ao todo da temporada tendo uma maior regularidade e sagrando-se campeão de pilotos. É isso mesmo no ano passado Massa seria campeão mesmo tendo feito um número menor de pontos. Isso é um absurdo para um esporte onde qualquer erro pode ser fatal e destruir o trabalho todo de um ano, com isso acaba-se o charme do torneio aonde o piloto deve ter uma regularidade durante todas as corridas para poder sagra-se campeão.
Os pilotos também não aprovaram a mudança, Trulli disse que dessa maneira a Fórmula 1 quer morrer, além dele Rubens Barrichello,Fernado Alonso,Jenson Button e Michael Schumacher, o maior campeão do torneio foram contra a mudança realizada na competição.
É uma pena para o esporte, pois quem vai perder é o bom apreciador da Fórmula 1, o ano passado foi um exemplo disso apesar de ter conquistados mais vitórias Massa não foi melhor que Hamilton que durante toda a temporada mostrou uma tremenda regularidade e pontuou na maioria das corridas. Espero estar errado e que a competição continue emocionante e atraindo atenção de todos, pois mudanças existem para melhorar, porém essa acabou piorando o maior torneio automobilístico do mundo.

quarta-feira, 18 de março de 2009

Neymar a esperança santista

O garoto de apenas 17 anos surge como a nova esperança da torcida santista como também da diretoria do clube. Apesar da pouca idade o atacante já tem um salário de 80 mil reais mensais e tratamento de craque, chegando a ser comparado com Pele e Robinho.
Neymar é mesmo bom de bola, sabe driblar com objetividade e sabe concluir, requisitos para um bom atacante, porém é preciso ter cuidado com essa rápida ascensão do atleta. Ele é muito jovem e toda essa fama pode subir para sua cabeça atrapalhando assim seu rendimento dentro de campo, além do que com o salário que ganha já sustenta sua família mais um motivo de responsabilidade para o novo destaque santista.
No futebol nacional temos milhares de jogadores que surgiram com promessa e nunca corresponderam ao que se esperava deles. Diego Tardelli, Lulinha e Lenny são exemplos de atletas que apareceram para o futebol brasileiro como craques, porém nunca mostraram ter algo além do comum. Por isso é preciso ter cuidado com a mais nova pérola santista, para que ele não se torne mais um desses atletas. Outro fator que pode prejudicar a carreira do menino é a comparação feita com a última revelação do clube praiano Robinho, os dois tem características completamente diferente, o primeiro nunca soube concluir sempre realizando jogadas de dribles que consagrou sua carreira, já Neymar provou a todos que sabe marcar gols e também driblar, um exemplo disso foi seu primeiro gol marcado, domingo (15/03) na partida contra o Mogi Mirim. Para mim o atacante tem o mesmo estilo de jogo de Renatinho que jogou pelo Santos no ano de 2007, os dois se parecem muito no estilo de jogo, porque Renatinho além dos dribles sempre marcou seus gols.
Na carreira de Neymar tudo foi muito precoce, com ainda idade de junior já atua pelo profissional e é considerado ídolo, porém é preciso ter cuidado para que sua carreira não encerre precocemente, como a de muitos atletas que já foram promessas, por isso é necessário uma grande preparação psicológica e física para que o atleta siga brilhando nos campos nacionais e internacionais.

terça-feira, 17 de março de 2009

Até que ponto a habilidade é analisada


A habilidade no futebol brasileiro é grande, a maioria dos jogadores que surgem no país sabe jogar e tem grande habilidade com a bola, porém muitas vezes isso não conta para reconhecer o futebol do jogador. Alexsandro de Souza, o Alex “Cabeção” é um exemplo disso, meia esquerda habilidoso sempre se destacou por onde passou, porém nunca conseguiu adquirir o respeito por parte dos técnicos da seleção brasileira.
Alex é um dos jogadores mais injustiçados da história do futebol nacional, pois nunca conseguiu se firmar na seleção. Durante a carreira fez 68 jogos pela seleção marcando 20 gols, pouco jogos para um maestro. Até quando isso vai acontecer? Além de Alex tem muitos jogadores espalhados por aí que não conseguem um espaço na seleção, dois exemplos famosos são Deco e Amauri. O primeiro teve a sorte de se naturalizar português e o segundo só depende dele para virar italiano, porém Alex não teve essa sorte, e alguns outros jogadores com menos habilidade teve a sorte de jogar uma Copa do Mundo e defender bem mais a seleção nacional. Isso tudo se deve ao fato de muitas convocações gerarem um tipo de interesse a alguém e talvez Alex, Deco e Amauri não compensaria ser convocado, pois ninguém lucraria com uma venda futura, e assim sendo quem acaba prejudicado é o futebol nacional e a torcida que gosta de apreciar um bom futebol.
Atualmente o meia defende o Fenerbahçe da Turquia, com 31 anos não terá mais chances na seleção, mostrando assim as armadilhas que o futebol prega. Alex sempre foi um craque e sempre resolveu partidas, tomara que em um futuro próximo ele volte ao Brasil, para enfim podermos ver o final de sua carreira e relembrar uma posição que está em extinção no futebol brasileiro, pois a cada dia que passa é mais difícil de encontrar um jogador habilidoso.
Na carreira o meia teve maior destaque defendendo o Palmeiras e o Cruzeiro, clube no qual conquistou a tríplice coroa (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileiro), naquela ocasião o Cruzeiro foi campeão com 100 pontos e marcando 102 gols, tendo como maestro o craque Alex, e ele tendo o melhor momento de sua vitoriosa carreira.


segunda-feira, 16 de março de 2009

" Grandes" dominam a competição

O campeonato Paulista chegou a 14° rodada, faltando agora 5 rodadas para o final da primeira fase. Com isso surgem as primeiras previsões dos classificados para as semis finais. Palmeiras e Corinthians estão praticamente classificados, com 33 pontos o Palmeiras é o líder da competição, com 6 pontos a mais do 5 colocado a Portuguesa. O Corinthians tem 30 com uma boa folga em relação a Portuguesa. São Paulo e Santos vêm logo atrás o tricolor está com 39 pontos e o clube praiano 27 que após a vitória sobre o Mogi Mirim ultrapassou o Santo André que empatou com o Corinthians. Em quinto está a Lusa com 27 pontos também, Santo André e Barueri vêm logo atrás com 26 e 22 pontos respectivamente.
Os matemáticos já começaram fazer as contas de porcentagem para ver quem se classifica, segue abaixo as chances de seu clube de classificação.

Palmeiras - 99,9%
Corinthians - 96,9%
São Paulo - 91,7%
Santo André - 43,5%
Portuguesa - 40,5%
Santos - 25,6%
Barueri - 1,8%
Ponte Preta - 0,07%
São Caetano, Ituano, Bragantino, Paulista, Mirassol, Oeste, Botafogo e Noroeste - menor que 0,01%Guaratinguetá, Marília, Guarani e Mogi Mirim - 0%

Eu ainda continuo com o palpite de que os 4 grandes se classifica para a semi-final, porém Portuguesa e Santo André tem mais chances de classificação, devido as suas partidas serem consideradas mais fáceis.

Fonte: http://www.futebolinterior.com.br/news.php?id_news=74765

sexta-feira, 13 de março de 2009

Campeonato Paulista passa da metade


Foi concluída a 13° rodada do campeonato paulista e até agora nenhuma surpresa no decorrer da classificação. As 3 primeiras posições são comandadas pelos 3 clubes “grandes” de São Paulo, Palmeiras, Corinthians e São Paulo, respectivamente. Na quarta colocação esta o Santo André que após vencer o Mogi Mirim por 4 a 0, aproveitou-se do tropeço do Santos diante o Paulista e assumiu a última posição do G-4. O Santos empatou em 1 a 1 com o Paulista e está na quinta colocação, apenas um ponto atrás do Santo André, que tem 25, contra 24 do alvinegro praiano.
Já pela disputa do titulo do interior estariam classificados Barueri, São Caetano, Ponte Preta e Paulista esse campeonato serve mais para estimular as equipes do interior na competição dando a eles uma oportunidade a mais para disputa do campeonato, sendo assim estimulando-os até o final da competição para tentar garantir vaga ao titulo do interior, pois caso contrario os clubes perderiam a motivação logo no início da competição.
Na parte debaixo da tabela pouca coisa mudou, em último está o Mogi Mirim, penúltimo o Guarani, antepenúltimo Noroeste e em 17° o Oeste, triste para o Guarani que a muito tempo não vem conseguindo mostrar um bom futebol e vive oscilando bons e maus momentos, sempre caindo e subindo de divisão.
Os resultados da rodada foram:

Oeste 1 x 1 Botafogo
Barueri 2 x 1 Bragantino
Portuguesa 1 x 0 Guaratinguetá
Noroeste 3 x 1 Ponte Preta
Marilia 2 x 1 Guarani
Santo André 4 x 0 Mogi Mirim
Corinthians 2 x 1 São Caetano
Ituano 1 x 1 Palmeiras
São Paulo 5 x 0 Mirassol
Santos 1 x 1 Paulista

A próxima rodada será realizada sábado e domingo e teremos os seguintes jogos:

Palmeiras x Barueri
São Caetano x Portuguesa
Bragantino x Guaratinguetá
Ponte Preta x Ituano
Botafogo x Noroeste
Mirassol x Paulista
Santo André x Corinthians
São Paulo x Marilia
Santos x Mogi Mirim
Guarani x Oeste

É a chance de o Santos voltar a figurar entre os 4 melhores colocados na competição, pois o Santo André enfrenta o Corinthians e o Santos enfrenta o Mogi Mirim, tendo assim toda a rodada a seu favor, do mais destaque para Palmeiras e Barueri, o alviverde luta para permanecer na ponta da tabela, já o Barueri tenta ainda buscar uma vaga entre os quatro.


quinta-feira, 12 de março de 2009

Futebol inglês hegemonia do futebol mundial


Não sou muito fã do futebol internacional, prefiro mais o nacional, porém não tem como falar da atual fase do futebol inglês. Eles vêm dominando todas as competições internacionais, conquistando praticamente tudo e mostrando que são a hegemonia do futebol mundial.
Muito se fala do futebol italiano e espanhol, mas nunca citam a atual fase que vive o futebol Inglês. Dos 8 times restantes na Liga dos Campeões da UEFA, 4 são ingleses, mostrando assim qual é o melhor futebol do mundo. Nos últimos 4 anos tivemos em 2005 o Liverpool campeão, em 2006 o Arsenal chegou a final e foi derrotado pelo Barcelona, em 2007 o Liverpool foi derrotado pelo Milan e em 2008 o Manchester se sagrou campeão, vencendo o também inglês Chelsea.
Nessas 4 últimas finais todas teve a presença de um clube inglês, dando mais uma prova de que são os melhores do mundo. E com toda certeza esse ano teremos na final a presença de mais um clube da terra da rainha.
O futebol inglês está na frente dos outros, pois foi o país que soube mais se preparar, sempre tendo equipes fortes e nunca tendo altos e baixos, diferentemente dos outros paises que oscilam momentos bons e ruins, o Milan, por exemplo, foi campeão em 2007 e esse ano nem para a Liga dos Campeões se classificou, mostrando assim uma grande irregularidade.
Aos clubes ingleses apenas basta parabéns pelas suas campanhas e o reconhecimento que são a hegemonia do futebol mundial.


quarta-feira, 11 de março de 2009

Internacional a beira do fim


A Associação Atlética Internacional de Limeira foi fundada em 5 de outubro de 1913, tendo como maior destaque em seu currículo o título paulista de 1986 em cima do Palmeiras. A data que marcou para sempre a história do clube foi 03/09/1986, naquela ocasião a equipe limeirense venceu o Palmeiras pelo placar de 2 a1 e sagrou campeã Paulista, sendo o primeiro time do interior a conseguir a façanha.
Além dessa conquista a Internacional tem uma historia brilhante, cheia de títulos e de bons jogadores, porém a equipe não atravessa um bom momento.
Atualmente o clube disputa a Série A-3 do Campeonato Paulista e está na penúltima colocação com apenas 2 pontos ganhos e está a 6 pontos do último clube que vai permanecer na divisão. Na competição a equipe jogou 8 jogos, tendo 6 derrotas e 2 empates, praticamente rebaixada para a última divisão do estado de São Paulo.
É muito triste ver um clube com a grandeza e o respeito que a Inter tem chegar nessa situação. Em 2004 o clube teve a sua última participação na elite do futebol paulista, após isso só sofrimento veio para a torcida leonina.
O clube chegou a essa situação graças às más administrações que rondaram o clube, presidentes que não amavam o clube e queria só saber de dinheiro, acabaram com a história da Internacional de Limeira, deixando ela no fundo do poço.
Na noite de hoje a Inter vai enfrentar o lanterna União Mogi em Limeira as 20h30, caso vença surge a esperança novamente para que a Internacional permaneça na A-3 e quem sabe em um futuro breve volte à elite do futebol paulista, o que será bem difícil, porém não impossível.


terça-feira, 10 de março de 2009

Clássico equilibrado termina em empate

Palmeiras e Corinthians empataram por 1 a 1 na tarde de domingo, com o resultado o Palmeiras continua na liderança da competição e o Corinthians na segunda colocação, porém o resultado de empate ficou com gosto de derrota para a equipe alviverde que abriu o placar aos 3 do segundo tempo com Diego Souza e sofreu o empate aos 47 do segundo tempo com um gol de Ronaldo, para a torcida corintiana o empate ficou com gosto de vitória, pois o gol veio no último minuto e foi feito pelo atual ídolo da torcida, além do que foi o primeiro gol do camisa 9 em um clássico e decisivo, dando assim mais felicidade para os corintianos.
A partida foi bem equilibrada e digna de um Palmeiras e Corinthians sendo resolvido nos detalhes e mostrando um equilíbrio entre as duas equipes.
Além desse jogo tivemos os seguintes resultados na 12° rodada.
São Caetano 3 x 1 Ituano
Mirassol 2 x 3 Botafogo
Guarani 2 x 2 Noroeste
Oeste 1 x 2 Santos
Paulista 0 x 3 Santo André
Bragantino 3 x 2 Marilia
Portuguesa 1 x 0 Ponte Preta
Guaratinguetá 2 x 4 Barueri
Mogi Mirim 2 x 0 São Paulo

Surpresa para a derrota do São Paulo para o Mogi Mirim, que perdeu por 2 a 1, a equipe do interior não vem fazendo uma boa campanha e com isso foi a zebra da rodada.
A classificação da competição não tem nenhuma surpresa com Palmeiras na liderança com 29 pontos, Corinthians em segundo com 26, São Paulo em terceiro com 23 e Santos em quarto com 23, em quinto temos Santo André com 22.
Já na parte de baixo da tabela temos Noroeste em último com 7 pontos, em penúltimo Mogi Mirim com 9 pontos, em 18° Marília com 10, em 17° Guarani também com 10 e em 16° Oeste com 11 pontos.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Vai ser domingo


Há exatamente 369 dias sem se enfrentar, Palmeiras e Corinthians vão jogar domingo dia 8 de março às 16 horas em Presidente Prudente pela 12° rodada do Campeonato Paulista.
O último confronto entre as equipes ocorreu no dia 2 de março, naquela ocasião o time alviverde venceu pelo placar de 1 x 0 com gol do meia chileno Valdivia. O jogo é o mais esperado do ano, pois o clássico paulista é um dos maiores do mundo, sendo assim mexe com o país inteiro.
Na história Palmeiras e Corinthians já se enfrentaram 327 vezes, com 119 vitórias do clube alviverde, 112 do time alvinegro e 96 empates, o Palmeiras fez 482 gols e o Corinthians marcou 441.
Entre os confrontos marcantes temos várias decisões realizadas pelos clubes, mas a que tem maior destaque é a semifinal da Taça Libertadores de 2000, aonde tivemos dois jogos eletrizantes com a primeira partida vencida pelo Corinthians pelo placar de 4 a 3 e na segundo jogo a vitória do Palmeiras por 3 a 2, nas disputa de pênaltis acabou 5 a 4 para o Palmeiras, sendo o jogo do século, um clássico muito equilibrado e decidido em detalhes, jus de um Palmeiras e Corinthians.
Outro fator que vai dar mais um charme para a partida de domingo é que atualmente os dois clubes são os primeiros colocados no campeonato, dando assim mais uma atração para o duelo, do mais não precisa se esperar mais nada, pois Palmeiras e Corinthians é o clássico do Brasil.

Taça Libertadores

Na noite de ontem o São Paulo venceu o América de Cali-COL por 3 a 1, os gols do time paulista foram marcados por Washington duas vezes e um de Borges, já do clube colombiano foi de Cortés. Com a vitória o São Paulo assumiu a liderança do grupo 4 com 4 pontos, seguido por Defensor Sporting-URU que também tem 4 pontos em terceiro lugar esta o Independente Medelín-COL com 2 pontos e na laterna do grupo o América de Cali-COL com zero ponto.
Créditos da foto:
http://h1.vibeflog.com/2006/07/16/13/3885664.jpg

quinta-feira, 5 de março de 2009

Ronaldo maior que o Corinthians?


Aos 22 minutos do segundo tempo da partida ente Itumbiara e Corinthians, Ronaldo fez sua estreia com a camisa alvinegra, após 15 anos sem atuar no Brasil, o atacante pode sentir o gosto de jogar em seus país de origem. Em sua partida inaugural o atacante participou bem do jogo, se movimentando bastante e tendo até a oportunidade para marcar seu primeiro gol, porém a questão a ser discutida não é essa e sim se ele é maior que o Corinthians?
Muito se falou ontem da estreia dele e esqueceram do que se passava na partida, tudo bem que ele é considerado um fenômeno, mas o Corinthians é maior que ele, e tem que ter mais atenção do que o atacante. Na noite de ontem parecia que o jogo seria somente de Ronaldo e não de toda uma equipe. Foi esquecida a importância da partida, tudo por causa de sua estreia, na TV só isso se falava isso e quando ele foi se aquecer esqueceram do jogo e começaram a passar somente o aquecimento dele.
Isso foi o maior desrespeito com o clube Corinthians, pois com toda certeza o time é bem maior que o atleta, porém ontem parecia que o “fenômeno” era maior que o clube, é muito marketing para um atleta.
A importância que Ronaldo tem para o futebol brasileiro é grande, porque é o maior artilheiro do Brasil em Copas do Mundo, ganhou duas Copas e está apenas atrás de Pelé em gols marcados pela seleção, foi 3 vezes o melhor do mundo,mas também não é para tanto, esquecendo da importância da partida para mostrar muitas vezes ele sentado no banco ou andando no gramado e pouco se falando do jogo.
Vamos falar um pouco da partida que até eu estou esquecendo que o jogo de ontem foi do Corinthians e não do Ronaldo. O Corinthians venceu a partida por 2 a 0 e conseguiu eliminar a partida de volta, garantido vaga para segunda fase da Copa do Brasil. Na partida o clube alvinegro jogou melhor, mandando o tempo todo na partida e sofrendo pouca pressão do time da casa, desperdiçando algumas oportunidades que poderia dar a equipe um placar mais amplo. Os gols do clube paulista foram marcados por: Chicão de pênalti e André Santos

Libertadores

Na noite de ontem o Sport venceu a LDU por 2 a 0, com a vitória o clube brasileiro assumiu a ponta do grupo 1, que tem em segundo lugar o Colo-Colo, em terceiro a LDU e em quarto o Palmeiras. O São Paulo entra em campo hoje as 23h30 contra o América de Cali, o time precisa vencer a partida, pois no primeiro jogo empatou em casa.

quarta-feira, 4 de março de 2009

Palmeiras joga mal e decepciona torcida


A equipe alviverde decepcionou sua torcida na noite de ontem. Com a derrota de 2 a 1 para o Colo Colo- CHI, o clube viu sua situação ficar complicada na competição sul-americana, como os outros 3 clubes do grupo já venceram um jogo, basta ao Palmeiras vencer seus próximos compromissos restantes para conseguir garantir vaga para as oitavas de final da Taça Libertadores.
Durante o jogo o Palmeiras não jogou bem oscilando em alguns momentos e deixando o time chileno jogar a vontade, como se eles estivem em casa, além do que a zaga falhou novamente, um fator que a tempo vem se destacando na equipe de Luxemburgo. Caso o técnico não abrir os olhos com toda certeza o clube paulista perderá a vaga e com isso mais uma vez vai criar a estigma que Vanderlei não sabe disputar competições internacionais, que para mim realmente não sabe.
Além do Palmeiras que jogou pela segunda rodada, teremos as seguintes partida envolvendo um clube brasileiro:
04/ 03- 21:50- Sport x LDU- EQU
05/03- 23:30- América de Cali- COL x São Paulo

Estreia Fenomenal

É hoje que o fenômeno Ronaldo vai estrear pelo Corinthians, após 3 meses de sua contratação, o atacante entra em campo pela primeira vez usando a camisa corintiana. A partida será válida pela Copa do Brasil e o adversário é o Itumbiara-GO, o jogo está marcado para as 21h e 50 min.
O atacante começara a partida no banco de reservas, mas com toda certeza entrará no decorrer da partida para fazer sua estreia, porém ela será longe da torcida corintiana e em uma partida com menor expressão, diferentemente do que todos esperavam.
Outro fator que chama atenção da partida é que pela equipe adversária jogam Denílson, Túlio e Sergio, então teremos um jogo de jogadores bem experientes e bem rodados, dando assim a partida um atrativo a mais para quem gosta de rever os “velhos” ídolos.
Boa sorte aos dois e que vença o melhor.

terça-feira, 3 de março de 2009

Futebol sai ganhando


A International Board vetou neste sábado duas mudanças que eram sugeridas para serem implantadas no futebol mundial e aprovou outras duas.
As mudanças rejeitadas foram a implantação do cartão laranja que seria um cartão intermediário entre o amarelo e o vermelho e os 5 minutos a mais de intervalo.
Já as aprovações foi o uso de auxiliares atrás do gol para ajudar a arbitragem e uma boa notícia para os técnicos eles poderão ficar o jogo todo agora na área técnica.
A International Board com certeza fez o melhor para o futebol, pois não havia a necessidade de implantar o cartão laranja e nem a implantação de 5 minutos a mais de intervalo, pois não vai fazer diferença nenhuma no futebol. O cartão laranja só iria gerar mais polêmicas e discussões, e os 5 minutos a mais não ia fazer diferença no descanso dos jogadores.
Agora as aprovações também beneficiaram o esporte, um auxiliar atrás do gol vai ajudar e muito o árbitro a decidir aquele lance duvidoso que pode prejudicar o seu time, e o técnico o tempo inteiro na sua área não muda muita coisa em uma partida.
Com isso quem saiu ganhando foi o esporte e os torcedores que a partir de agora terão um jogo mais justo e menos duvidoso e sem muita polêmica.
Parabéns International Board vocês fizeram o melhor pelo esporte e para os torcedores.

segunda-feira, 2 de março de 2009

Estaduais estão chegando ao fim

O Campeonato Paulista está se aproximando do final da primeira fase e até o momento não temos nenhuma surpresa na classificação da competição. Na parte de cima da tabela os 4 grandes vem se destacando, seguido pela Portuguesa, Santo André e Barueri, que são os times considerados “pequenos” que estão dando trabalho na competição.
Já na parte de baixo da classificação estão: Mogi Mirim, Noroeste, Guarani, Marília acompanhados por Paulista, Bragantino e Oeste. Esse campeonato vai ser decido pelos grandes, além da boa preparação realizada por eles, os times pequenos não estão bem nesse ano, diferentemente dos anos anteriores aonde eles deram muito trabalho na competição, a única surpresa pode ser vinda de Portuguesa, Santo André e Barueri.
Os resultados da 11º foram:
Palmeiras 1 x 0 Guarani
Noroeste 3 x 2 Santo André
Barueri 2 x 1 Portuguesa
Botafogo 2 x 1 São Caetano
Santos 1 x 0 São Paulo
Ponte Preta 1 x1 Mogi Mirim
Ituano 4 x2 Bragantino
Guaratinguetá 2 x 1 Mirassol
Paulista 2 x 1 Oeste
Marília 1 x1 Corinthians

Dentre os resultados da rodada, destaque para a vitória do Santos em cima do São Paulo e o empate do Corinthians com o Marília, do mais todos resultados normais.

Campeonato Carioca

O Campeonato chegou ao final do primeiro turno (Taça Guanabara) e o Botafogo ficou campeão. Agora ele garante vaga na final da competição, pois o campeão do segundo turno o enfrentará para decidir o campeão da competição.
O Carioca está passando por um de seus piores momentos, não desprezando o time do Resende, mas os grandes estão fazendo um péssimo campeonato, deixando assim cada vez mais com um nível baixo. Qualquer clube paulista que disputa à primeira divisão se jogasse o Carioca com certeza teria um bom rendimento.
Isso é muito triste para o futebol num todo, pois o futebol carioca sempre teve tradição e sempre revelou bons jogadores e agora se encontro num péssimo momento com as grandes equipes com péssimas administrações e péssimos times, é muito triste isso.