quarta-feira, 12 de maio de 2010

Dunga vai pagar pelos seus erros


Ontem o técnico da seleção brasileira, Dunga, convocou os 23 selecionados que irão representar o Brasil, na próxima Copa do Mundo. E que convocação ruim, nunca vi tantos jogadores limitados em uma só seleção. Dunga irá pagar pelos seus erros, pois com este time não passaremos das quartas de finais e se enfrentarmos a Espanha nas oitavas, já que existe está possibilidade, seremos eliminados ai mesmo.
Vou começar a falar por posição, dos jogadores que eu não levaria. No gol concordo apenas com a convocação de Julio Cesar, Doni e Gomes não levaria, convocaria o Vítor do Grêmio como segundo goleiro e Marcos ou Rogério como terceiro. Na lateral-direita e na zaga não discordo de ninguém.
Já na lateral-esquerda não chamaria nenhum dos dois. Eu particularmente levaria apenas um lateral esquerdo, que seria o Maxwell do Barcelona ou o Marcelo do Real Madrid. No meio campo deixaria de fora Josué, Julio Baptista e Felipe Melo. Convocaria Pierre, Paulo Henrique Ganso, Anderson e Ronaldinho Gaúcho já que ganhei uma vaga na lateral-esquerda. No ataque não chamaria o Grafite e nem o Nilmar, levaria o Kleber do Cruzeiro e Neymar do Santos.
Esta seria a seleção ideal para conseguir vencer o sexto mundial para o Brasil, com jogadores com muita qualidade e que podem fazer a diferença em um jogo. Hoje entre os selecionados não temos um jogador que possa substituir o Kaká, caso ele machuque ou não jogue o que sabe, não temos um reserva a altura.
Outra coisa que não gostei, foi a convocação ser anunciada por slides, sou a favor de o técnico ir lá e chamar nome por nome, com fez Luis Felipe Scolari em 2002 e Parreira em 2006. A Copa vai começar daqui a 33 dias para o Brasil e ai sim podemos ver o quanto esta seleção está mal.

Crédito foto:
http://www.iguatu.net/novo/wordpress/wp- content/uploads/2010/03/dunga2008.jpg

2 comentários:

Anderson caetano disse...

Bom dia estou passando para elogia o seu trabalho, que é muito bom o conteúdo, matérias exclusiva, e convido a participar do meu blog e também das enquetes que será um prazer imenso .
Http://andersonoradialista.blogspot.com

IPJA disse...

Bom meu caro Italo, na minha singela opnião eu Ainda acho que vc vai pagar a sua lingua!!! :P
Pois o time está entrosado e conciente.
Os unicos que trocaria seria Julio Batista, Elano, Gilberto S., Doni, Gomes, Maicon, Josué e Felipe Melo.
Colocaria:
Marcos (Gol)
Ganso
Felipe (Cor) 3 Goleiro
Pierre
Hernanes
Jr. Cesar (SP)
Diego T.
Lógico o Ronaldinho G. No banco pra dá moral ao time.

Ah! e claro Keirrison!!



Zueira...
RSRSRSRSRSR


Abraços.

Armando