terça-feira, 8 de junho de 2010

A coisa está feia


Quero começar o post de hoje explicando o motivo que o blog não vem sendo atualizado com frequência e a falta de conteúdo dele. Devido ao pouco tempo que estou tendo, não estou conseguindo escrever os textos para serem postados. Peço desculpas a quem acessa ele e sempre vê os posts antigos.
Agora entrando ao assunto de hoje, vou falar a respeito da situação da Seleção Brasileira, que vai disputar a Copa do Mundo. Não pude assistir os dois amistosos do Brasil, mas pelos comentários que ouvi a coisa está feia para a seleção brasileira. O time tem dificuldades com as saídas de bola e o passe está muito mal. A equipe não tem criatividade e lateral esquerda vai ser o grande problema do Brasil. Porque não improvisar Daniel Alves e solucionar o problema, em vez de testar dois jogadores que não tem condições de disputar um Mundial, essa que é minha dúvida.
Como já havia dito na última postagem, o técnico Dunga vai pagar por seus próprios erros. Ele conseguiu criar um vínculo com os jogadores selecionados, o que é muito importante para uma Copa do Mundo, com vez Felipão em 2002. Porém eles não são os melhores para vestirem a amarelinha. As duas partidas amistosas são as provas disso. Alguns podem não concordar comigo, mais acho horrível sofrer um gol da Tanzânia. Em um amistoso com esse a seleção no mínimo não poderia levar gol e nem pressão. Imagina a hora que enfrentarmos uma equipe mais forte, na primeira fase não vejo dificuldades para o Brasil, mas a partir das oitavas de finais se continuarmos a jogar esse futebol, o sonho do hexa ficará para 2014.

Crédito Foto: http://www.maisfutebol.iol.pt/multimedia/oratvi/multimedia/imagem/id/13143976/485x400

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom, a lateral esquerda está ruim na parte defensiva, mas o que me incomoda mesmo foi o Juan, que vem de lesão na Roma e demonstrou total falta de ritmo. O gol da Tanzânia foi em cima dele. O Luisão deve ser títular, mostrou nos amistosos porque é ídolo em Portugal. Ramires mostrou também que é muito superior ao Felipe Melo, que por sinal, se acha o Pelé.

Ainda assim acredito que o Brasil é forte candidato ao título, mas não por ter um time ótimo, mas porque os adversários também não estão lá essas coisas.