quinta-feira, 25 de março de 2010

Convocação para a Copa do Mundo

Estamos chegando a mais uma convocação para a Copa do Mundo e hoje vou falar a respeito dela. Dunga já tem o seu grupo fechado e só vai realizar alguma mudança caso haja uma contusão, caso contrário ele vai convocar o grupo que tem em mente.
Eu tenho a minha opinião a respeito da seleção ideal para disputar a Copa, mas tenho total certeza que está não será a lista de Dunga, pois alguns jogadores ele nunca chegou a convocar e não vai levar para o Mundial.
Eu como técnico da seleção levaria apenas um lateral esquerdo e abriria uma vaga a mais para o meio de campo. Temos na lateral direita o Daniel Alves, que também joga do outro lado, então não vejo a necessidade de dois laterais esquerdos, já que até o momento todos os que foram convocados não corresponderam.
Mas vou parar de conversa e vou mostrar aqui quem seriam os meus 23 selecionados para a Copa da África.

Goleiros:

Julio Cesar
Doni
Marcos

Laterais:

Daniel Alves
Maicon
André Santos

Zagueiros:

Lúcio
Juan
Luisão
Thiago Silva

Meio Campo:

Felipe Mello
Gilberto Silva
Kaká
Elano
Paulo Henrique Ganso (Não foi convocado)
Lucas
Pierre (Não foi convocado)
Ronaldinho Gaucho
Diego

Atacantes

Luis Fabiano
Robinho
Neymar (Não foi convocado)
Kleber (Não foi convocado)

Conversando com meu amigo Gabriel a respeito da convocação, ele fez cinco alterações em relação a minha. No gol ele levaria o Victor no lugar do Doni, na lateral esquerda ele chamaria o Maxwell e não convocaria o Elano. Na defesa no lugar de Thiago Silva ele optaria pelo Naldo, ele também não convocaria o Lucas e sim o Ramires. Enfim no ataque ele chamaria o Pato no lugar do Neymar.
Qual é a melhor eu não sei, mas com toda certeza ambas as seleções iriam ir bem ao Mundial da África.

Um comentário:

Anônimo disse...

É incrivel que se perguntarmos pra 90% dos brasileiros, eles dirão uma escalação diferente da do Dunga. Na verdade o Dunga é sortudo. Ele tem Daniel Alves, Maicon e uma zaga impecável. Isso acaba justificando os cabeças de bagre.

É bom o povo não se iludir muito não, essa seleção não é forte. Admito que está introsada, mas nada mais que isso.

Aposto em Espanha ou Alemanha para erguerem a taça.