terça-feira, 16 de março de 2010

As polêmicas dançinhas

Hoje vou falar a respeito das danças, que por sinal foram muitas, que ocorreram no clássico entre Santos e Palmeiras. A partida foi à melhor do ano até o momento, um jogo digno de um clássico, porém também foi repleta de polêmicas, como as danças que ocorreram.
O Santos fez 2 a 0 e seus jogadores comemoram os gols com danças, o que eles sempre fazem, independente do adversário. Não vejo que isso seja uma maneira de desprezar os adversários e sim um jeito irreverente de comemorar os gols, quem sempre fazia isto era o atacante Paulo Nunes. Após o Palmeiras conseguir virar o confronto, os seus jogadores também dançaram, mas como forma de festejar seus gols, que como disse não vejo problemas nisto e não acho que foi um tipo de provocação, como alguns estão dizendo.
O erro está em Madson, que ao anotar o terceiro gol santista, o do empate novamente, imitou um porco, que com isso acaba provocando os torcedores e jogadores da equipe alviverde.
Penso que comemorações irreverentes como foram realizadas durante o clássico tem que ser feitas mesmo, pois alegram o espetáculo e está é a função do futebol, mas imitar um mascote ou provocar o adversário como Madson fez, já vejo de outra forma, que acaba prejudicando o espetáculo e em muitas ocasiões ocorrendo brigas, o que acaba manchando o futebol.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá pessoal....Bem,como disse nosso amigo Italo comemorar o gol com dancinhas é muito legal pois deixa um jogo tenso bem mais alegre como por exemplo a dança do Armero que está sendo comentada em todos os lugares.
O jogo entre Palmeiras e Santos foi muito difícil à muito tempo eu não via um jogo assim tão "dahora".
Mas o que o jogador do Santos Madson fez foi provocar os jogadores e a torcida mas pelo jeito ele não conseguiu...Todos estvam se divertindo na hora dos gols dançando e ele quis fazer um tipo de provocação aos palmeirenses...Mas fazer o que né sempre tem um querendo arranjar brigas..
Ainda bem que nada de brigas aconteceu foi um jogo lindo,mas quem levou a melhor foi o poderoso Palmeiras apesar de o Santos ter jogado muito bem...Bom termino por aqui e espero que todos os próximos jogos de futebol continuem assim emocionantes e sem brigas,pois as brigas só sujam a imagem do nosso Brasil e das próprias torcidas na minha opinião.
Abraços Italo continue assim q o blog está ótimo e bem informativo!