quarta-feira, 12 de maio de 2010

Dunga vai pagar pelos seus erros


Ontem o técnico da seleção brasileira, Dunga, convocou os 23 selecionados que irão representar o Brasil, na próxima Copa do Mundo. E que convocação ruim, nunca vi tantos jogadores limitados em uma só seleção. Dunga irá pagar pelos seus erros, pois com este time não passaremos das quartas de finais e se enfrentarmos a Espanha nas oitavas, já que existe está possibilidade, seremos eliminados ai mesmo.
Vou começar a falar por posição, dos jogadores que eu não levaria. No gol concordo apenas com a convocação de Julio Cesar, Doni e Gomes não levaria, convocaria o Vítor do Grêmio como segundo goleiro e Marcos ou Rogério como terceiro. Na lateral-direita e na zaga não discordo de ninguém.
Já na lateral-esquerda não chamaria nenhum dos dois. Eu particularmente levaria apenas um lateral esquerdo, que seria o Maxwell do Barcelona ou o Marcelo do Real Madrid. No meio campo deixaria de fora Josué, Julio Baptista e Felipe Melo. Convocaria Pierre, Paulo Henrique Ganso, Anderson e Ronaldinho Gaúcho já que ganhei uma vaga na lateral-esquerda. No ataque não chamaria o Grafite e nem o Nilmar, levaria o Kleber do Cruzeiro e Neymar do Santos.
Esta seria a seleção ideal para conseguir vencer o sexto mundial para o Brasil, com jogadores com muita qualidade e que podem fazer a diferença em um jogo. Hoje entre os selecionados não temos um jogador que possa substituir o Kaká, caso ele machuque ou não jogue o que sabe, não temos um reserva a altura.
Outra coisa que não gostei, foi a convocação ser anunciada por slides, sou a favor de o técnico ir lá e chamar nome por nome, com fez Luis Felipe Scolari em 2002 e Parreira em 2006. A Copa vai começar daqui a 33 dias para o Brasil e ai sim podemos ver o quanto esta seleção está mal.

Crédito foto:
http://www.iguatu.net/novo/wordpress/wp- content/uploads/2010/03/dunga2008.jpg

sexta-feira, 7 de maio de 2010

A decadência do futebol paulista

O futebol paulista que a tempo é o melhor do país está em uma decadência tremenda e não tem sinal de melhoras. Exceto o Santos que vem apresentando um bom futebol e encantando o país, o outros três clubes não conseguiram ainda engrenar neste ano.
O Corinthians que formou um time para conquistar a Libertadores, não conseguiu atingir o objetivo e foi eliminado nas oitavas de finais pelo Flamengo. Mas desde o começo do ano a equipe não vinha apresentando um bom futebol. O Palmeiras que disputou a Copa do Brasil e foi eliminado pelo Atlético-GO, também não conseguiu apresentar um futebol encantador neste ano, já o São Paulo que precisou das disputas de pênaltis para eliminar o fraco Universitário do Peru, ainda não encantou o país.
O que está acontecendo com o futebol paulista? Ele que de 1993 a 2008 sempre teve um campeão ou vice no Campeonato Brasileiro e que em 2009 teve dois times lutando pelo título, parece mesmo que perdeu sua hegemonia e não vai encantar este ano.
Espero que os clubes melhorem para a disputa do Campeonato Brasileiro, pois caso contrário, não teremos paulistas bem classificados na competição, é lógico exceto o Santos que se mantiver essa base vai dar trabalho aos seus adversários e vai disputar o título da competição, mas caso realize alguma venda, não teremos nenhum clube do estado lutando pela taça da competição, o que vem acontecendo desde 1990, a 20 anos atrás.
O que aconteceu realmente eu não sei dizer, mais no início do ano, pensava que os times iriam sim dar trabalho aos seus adversários, pois se reforçaram bem e formaram bons elencos, porém algo de errado deve estar acontecendo com as equipes.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Título de forma merecida


Na postagem de hoje, vou falar a respeito do título paulista conquistado pelo Santos. Muitas polêmicas surgiram a respeito da conquista do clube santista, mas vejo que ela foi sim de forma merecida. Na partida final, o árbitro errou ao anular o gol do Santo André que foi legítimo, porém erros acontecem e não se pode dizer que o título foi roubado só por causa disso.
Se o juiz tivesse mesmo a intenção de ajudar o alvinegro praiano e roubar mesmo o Santo André, ele não expulsaria três jogadores santistas. Por isso vejo que o confronto não foi roubado e o Santos de forma merecida levou a taça.
Para conquistar o seu 18° Campeonato Paulista, o time disputou 23 partidas, conseguiu vencer 18 jogos, empatou dois e perdeu apenas três vezes. A equipe marcou 71 gols, mostrando ser um time muito ofensivo e que busca sempre o gol.
Justificativas para confirmar que o título foi merecido não faltam, por isso digo mais uma vez, podem falar, podem reclamar, mais a conquista santista foi sim merecida. Quero também falar que o Santo André tem um bom time e também mereceu este vice-campeonato. Após o jogo alguns jogadores até falaram que eles mereciam o título, porém o campeonato estava armado para o Santos. Isto não tem nada a ver, isto foi apenas mais um choro de um derrotado.
Quero destacar também a bela partida realizada por Paulo Henrique Ganso, caso não for para a seleção, será um grande desperdício, pois bola ele tem de muito e provou isto no domingo. Dunga atende ao pedido de todos e leva o garoto.

Crédito Foto: http://i2.r7.com/data/files/2C92/94A3/2772/48BF/0127/834E/FA7A/7135/santos-450.jpg