quarta-feira, 14 de julho de 2010

Análises finais da Copa do Mundo


A Copa do Mundo da África do Sul terminou no último domingo. A organização do país tem que ser parabenizada, muitos duvidou da capacidade deles sediarem o Mundial, porém os africanos provaram o contrário. Agora nos resta saber como vai ser a do Brasil, a qual eu tenho muito medo.
Em relação aos meus palpites nas semifinais acabei acertando a vitória da Espanha sobre a Alemanha por 1 a 0, já o confronto entre Uruguai e Holanda acertei apenas o vencedor do jogo, apesar de ter ficado triste com a eliminação do Uruguai.
Torci e muito para o Uruguai nesta Copa do Mundo, mas eles estão de parabéns por conseguiram novamente estar entre as melhores seleções do mundo. Na primeira Copa do Mundo de futebol em 1930 eles conseguiram vencer dentro de suas casas e sempre mostraram tremenda raça no futebol. No jogo contra a Alemanha gritei até gol quando Forlán bateu aquela falta, mas não deu. Valeu Uruguai por representar muito bem a América do Sul. Além dele podemos destacar Paraguai e Chile, já que a Argentina e o Brasil foram as decepções.
Em relação ao título espanhol vejo que foi merecido, uma seleção que toca muito bem a bola e antes mesmo do início do Mundial era apontada como favorita. Tirou aquela fama de amarelona, já o futebol holandês nunca fui fã, não porque eles eliminaram o Brasil, já que não sou fanático pela seleção, mas sim pela maneira de jogar da equipe.
A Alemanha terceira colocada foi mais uma surpresa da Copa, no início ninguém apostava nela, parabéns para um time de muita tradição. Vice-campeã mundial em 2002 e dois terceiros lugares em 2006 e 2010. Que venha agora o Mundial de 2014 no Brasil.
E a partir de hoje para a alegria de muitos, o melhor campeonato nacional estará de volta, eu particularmente já estava com saudades.


Crédito foto: http://www.abril.com.br/blog/copa-do-mundo-2010/files/2010/07/iniesta-chuta-gol.jpg

7 comentários:

Anônimo disse...

Ninguém apostava na Alemanha? Você inclui o inteligentíssimo Galvão Bueno e seus discípulos nessa lista. Como não acreditar na atual vice-campeã da Europa, que classificou invicta nas eliminatórias para Copa? Sem contar a tradição em todas as Copas.

Quem não considerava Alemanha favorita, pode começar assistir basquete, pois de futebol não sabe nada.

Além de Uruguai, gostei bastante do Paraguai nessa Copa, futebol de raça. A Espanha... Futebol pragmático. Entrou como favorita, e sagrou-se campeã. Merecido. Não fizeram mágica, mas jogaram futebol.

Ítalo disse...

Se vc quer fazer mágica, vira mágico. A Alemanha fez mágia e ficou em terceira. Antes ninguém apostava na Alemanha, ela foi sim um surpresa

Unknown disse...

A Alemanha estreou na Copa Do Mundo com uma vitória incrível,mas afinal de contas quem acreditaria que a Alemanha não chegaria as finais da copa?
Já a poderosa Itália e a também poderosa França surpreenderam não conseguindo passar da fase de grupos ainda por cima em último lugar!
O Brasil também não fez uma boa copa do mundo,já o Uruguai fez uma ótima copa do mundo representando muito bem a América do Sul,coisa que Brasil e Argentina não conseguiram fazer.
A Espanha entrou como favorita ao título,jogou todos os jogos muito bem e com muita raça e dedicação de todos os jogadores conseguiram levar o "caneco" pra casa.A poderosa "Fúria" teve um título muito merecido nesta copa do mundo 2010.
Já com relação a quem não acreditava em uma boa copa do mundo por ser na África se enganou e muito,por que eles mostraram que tem "poder" para sediar uma copa do mundo com uma bela abertura e belos estádios.Com relação a bola da copa pra mim não tem dessa de que a bola era ruim por que na minha opinião jogaodr bom joga com qualquer bola,não importa o tipo nem o peso.Os Africanos fizeram uma festa muito linda e o mundo todo tem de agradeçer a linda copa do mundo que tivemos esse ano.

Folhetim Cultural disse...

Olá parabéns pelo seu blog é bom saber que existem pessoas que tenham em seu blog conteúdo para os leitores eu também sou blogueiro e para janeiro terá novidades como colunas sobre esporte, comunicação, politica, espiritualidade entre outros.. e também quadros como o poeta entrevista, chá das 5, no café da manhã com poesia entre outros... este é o endereço: 
informativofolhetimcultural.blogspot.com
espero que goste dele!
Ass: Magno Oliveira

Anônimo disse...

Oi, linda!
Adorei tudo aqui. Parabéns pelo o blog.
Tá rolando uma tag do meu Blog e um monte de meninas está participando.
Quer participar da uma olhada lá: http://flashesd.blogspot.com/2012/02/respondendo-uma-tag.html
Afinal um blog divulga o outro né?
http://flashesd.blogspot.com/2012/02/respondendo-uma-tag.html
Parabéns e sucesso. Responda minhas perguntinhas e mandem outras responderem a suas, você vai ver as estatísticas aumentar! Beijão.

sports fan disse...

Hi, nice post. Would you please consider adding a link to my website on your page. Please email me back and I would be happy to give you our link.

Thanks!

Frank
frank641w@gmail.com

produtos avon e natura disse...

MuAwaY – Servidor de Mu Online versão 97d+99i – Há 4 anos online!
Não conhece ainda a qualidade MuAwaY?
Servidor Easy com 4 anos de tradição, sem lag, melhor anti-hack do Brasil e garantia de diversão e qualidade! Hospedado no Brasil, com ping médio de 20 ms.
Esperando o que para se cadastrar?
Acesse agora mesmo: www. muaway .net

Informações sobre o servidor:
Nome do servidor: MuAwaY
Versão: 97d + 99i + Itens exclusivos!
Exp.: 10.000x Free e 30.000x VIP
Drops: 100%
Bug Bless: Online
Spots: Todos os mapas.
Itens à venda nos NPC’s: Todas as jóias e Box of Kundun +1 e +2.
Reset: Acumulativo por NPC.
Master Reset: Acumulativo por NPC.
Remover PK: Por NPC.
Level Reset: Free: 600 || VIP: 450 || Gold VIP: 350.
Novos comandos, novos sets e muito mais!
Venha para o MuAwaY!
Bônus para iniciantes, em moedas virtuais e dias VIP!
Novos Mapas exclusivos
Câmera 3D

Tudo isso em um só lugar, www.muaway.net

Eventos:
Muita diversão e PVP com nossos GM's.
Muitos eventos que prometem no mês de Junho/2012.
Venha para o MuAwaY - Projetando e construindo a sua diversão!

Divulgação feita por: “hdllmu”