sexta-feira, 30 de abril de 2010

Surpresas?


Hoje vou falar a respeito da Liga dos Campeões da Europa, ou seja, a UEFA Champions League. O título da postagem está se referindo as possíveis surpresas que aconteceram na competição.
Quando ela iniciou muitos apostavam que chegariam à final o Barcelona, o Real Madrid, o Manchester United, equipes que tem os melhores elencos do mundo. Porém as surpresas entrarão em ação no campeonato. A Inter de Milão e o Bayer de Munchen têm sim time muito fortes, mas ninguém esperava que a primeira eliminasse o Barcelona e a segunda o Manchester, com aconteceu no decorrer do campeonato. Por isso digo que eles são a surpresa da UEFA Champions League.
A final que vai ser realizada no sábado dia 22 de maio vai ser um grande confronto. Da Internacional pode-se se destacar a boa defesa que o clube tem e o ataque que é comandado pelo camaronês Eto´o. Já o time alemão os destaques ficam com os meio-campistas Ribéry e Robben. O meu palpite de quem vai levantar a taça é a Inter, mas como esta competição está cheia de surpresas tudo pode acontecer. Vejo o time italiano como favorito, pois Mourinho é um técnico diferenciado e provou isso no jogo contra o Barcelona. Em uma final que vai ser decidida em apenas uma partida ele vai conseguir fazer a diferença. Hoje não vejo treinadores no mundo com o estilo dele, que sabe defender e sabe muito bem atacar. Um dos poucos que vi com estilo parecido foi Luiz Felipe Scolari, que em 2002 ganhou o pentacampeonato com a seleção brasileira.
Como já disse o meu palpite é a Inter, porém tudo pode acontecer neste jogo que promete e muito e nesta competição repleta de surpresas.

Crédito foto: http://www.queensjournal.ca/media/content/2007/12/jose-mourinho.jpg

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Até que enfim


Até que enfim a Copa Sul- Americana vai ser valorizada. Após a realização de oito edições, a competição vai agora ser cobiçada pelas equipes. Antes o campeonato não dava vaga para lugar nenhum e os clubes com interesses maiores em outras competições deixavam de lado a Sul-Americana. Porém agora o campeão do torneio sul-americano vai ganhar vaga para a disputa do maior torneio continental da América do Sul, a Libertadores.
A Conmebol decidiu hoje que a vaga estaria garantida ao campeão a partir da edição deste ano. Então quem vencer a Copa Sul-Americana no ano de 2010 estará garantido na Libertadores em 2011. Ai você pode me perguntar, se um brasileiro vencer a competição teremos a presença de cinco a seis times do país na Libertadores? Não isto não vai ocorrer. Caso uma equipe do Brasil vença o campeonato, perderemos uma das vagas diretas para a Libertadores. Deixa-me explicar melhor. Hoje o Brasil tem quatro vagas diretas para a competição e uma para a pré Libertadores. Caso um brasileiro vença a Sul-Americana uma destas vagas diretas seria perdida pelo Brasil. Então ficaríamos com no máximo cinco times na Libertadores. Como na maioria das vezes estamos sendo representados.
Mas o que quero expressar hoje é que a Sul-Americana vai enfim ganhar a atenção que ela sempre mereceu. A atenção de um campeonato grande e que reúne as melhores equipes do continente. Temos o exemplo da Europa que consegue fazer isto com os dois torneios continentais e agora a Conmebol conseguiu o mesmo, que vai engrandecer ainda mais o continente.

Crédito foto: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgZdF4SKOi30gkac8qG5agKq0ah-WeCu3nu0LdxESBvdv3RfZrb7ZRQTfmofE_do3XuIt29qx1I9ulnpz5reTjCJOZW-PAT6jSMMli4Pa3S8YfTBl9SLnBdLlOx6SOncAb9hYAGTH-o5TA/s400/campeao_sulamericana2008_marcelocampos.jpg

terça-feira, 20 de abril de 2010

Neymar e Paulo Henrique Ganso na Copa


Este assunto já enjoou e eu não agüento mais ouvir sobre ele, por isso decidi falar a respeito disto hoje. Todos estão pedindo a convocação de Neymar e Ganso para Copa. Em todos os programas de TV o tema é discutido, na internet também, todos querem os dois na Copa.
Eu não tenho dúvidas que Neymar e Ganso, merecem uma vaga entre os 23 selecionados de Dunga. Os dois vêm jogando muita bola e não tem como eles ficarem de fora. Apesar da pouca idade, penso que eles têm totais condições de atuar em um jogo de Copa sim. Eles não são mais promessa, já provaram suas habilidades. Além de ter muita personalidade. Pode-se notar isto nas partidas do Santos.
Não a justificativa para deixar eles de fora, idade, estilo de jogo, grupo fechado, nada disso justifica a não convocação dos dois. Ronaldo foi para Copa, novo, Kaká também e porque não levar os dois. Caso Dunga os convoque-o, ele estará dando experiência para os meninos que com certeza serão titulares na Copa de 2014, no Brasil e com isso vai ajudar o próximo técnico. Não é necessário utilizar eles nas partidas, mas só de estarem ali, com o grupo no ambiente, isto vai ajudar eles e muito. Sou apenas mais um pedindo ao técnico da seleção que leve os dois para a África, pois eles estão jogando muita bola e merecem uma vaga.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Messi será o melhor do mundo?


Que Messi é o melhor jogador em atividade no momento, ninguém pode discutir. A bola que ele vem jogando é diferenciada, é um craque. Sabe com poucos os atalhos para chegar ao gol, como realizar os dribles e deixa até que não gosta de futebol encantado com suas jogadas.
Mas o que vou discutir hoje é a respeito se o argentino vai ser novamente eleito o melhor do mundo. Como disse acima atualmente ele é sim o melhor do mundo e merece novamente ganhar o título, mas este ano teremos a Copa do Mundo e quando ocorre o evento a escolha é diferente. Vamos analisar do modo em que a Argentina não seja campeã mundial. Assim sendo, o garoto não será eleito o melhor do mundo, apesar de ser. Todo ano em que temos mundiais, quem ganha o prêmio é o jogador da seleção que vence a competição, em alguns casos sem merecer.
A premiação foi inventada em 1991 e desde lá tivemos quatro mundiais, e em todos os anos se comprova o que foi dito acima. Em 1994, a Seleção Brasileira foi campeã e quem levou o prêmio foi Romário, que por sinal mereceu a conquista. Em 1998 foi a vez da França e do Zidane, que também mereceu a premiação e em 2002 foi o Brasil e com Ronaldo, também não a discussão. O fato entra em 2006, quando a Itália ficou campeã e o título foi para o zagueiro Cannavaro, acho que ele sim não merecia este título, no momento havia jogadores melhores que ele, como por exemplo, o próprio Messi ou Fernando Torres que completaram a lista dos três primeiros.
Então pode-se concluir que caso a Argentina não vença a Copa, Messi não ganhará o prêmio, o que será a maior injustiça da história.

Crédito Foto: http://www.topnews.in/files/Lionel%20Messi.jpg