quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Maradona, o melhor?


Não pude ver Maradona e nem Pelé jogar, sobre o argentino lembro pouco de 1994 e sobre o brasileiro apenas vídeos e fotos. Sempre vi, escutei e soube da obsessão que Maradona tem em ser melhor que Pelé. Julgar quem é o melhor é difícil. Jogaram em épocas diferentes, um fez 1284 gols, o outro fez 352 gols. Não quero me apegar a números e nem conquistas e não quero compará-los, pois como já disse não jogaram juntos. Essa discussão de quem foi melhor sempre vai existir, então não quero aprofunda - lá aqui.
O que eu quero falar hoje é sobre a compulsão do argentino em querer ser o melhor, não importa qual a ocasião. Ele mesmo disse que foi melhor que Dunga, outro fator impossível de comparar, pois os dois exerciam as suas funções corretamente. Mas novamente essa não é a questão, e sim o fato dele se achar melhor que o brasileiro como técnico, esse é o grande problema que Maradona vai levar para a sua vida toda, a síndrome do melhor.
Melhor que Dunga com certeza ele não é como técnico, o brasileiro já provou sua capacidade, classificou a seleção com três rodadas de antecedência, está a 19 jogos sem perder e conseguiu formar um belo grupo. Já Maradona está na quinta colocação com a seleção Argentina, além de estar correndo o risco, de deixar a Argentina fora de uma Copa, após 39 anos. A última vez que a Argentina ficou de fora foi em 1970. Então como técnico tenho a certeza e a convicção de poder afirmar que Dunga dá um show em Maradona, pois ele exercendo essa função é muito fraco, a seleção argentina tem várias opções como jogadores e na maioria são bons, mas Maradona não consegue encontrar um esquema e nem um forma de jogar, então a culpa é toda dele pelo mau desempenho, pois não vem conseguindo fazer os atletas render e caso a Argentina fique de fora, o culpa será somente ele, provando assim que não sabe dirigir uma equipe.

Crédito foto: http://globoesporte.globo.com/Esportes/foto/0,,21857299-EX,00.jpg

Nenhum comentário: